terça-feira, 27 de agosto de 2013

OS PERIGOS DO SYNTROL E ADE

Os perigos do synthol
O uso do synthol é um dos temas mais controversos do mundo da musculação, mas existe muita gente que ainda não ainda não sabe do que se trata esta substância e quais os perigos que correm com a sua utilização.

O que é o synthol?

  • O synthol foi inventado na década de 1990 pelo guru da musculação Chris Clarke.
  • É um óleo de “inchaço localizado’, composto por ácidos gordos que se acumulam no tecido muscular onde se injeta o óleo.
  • Ao injetar o óleo, os músculos aumentam de tamanho, criando a ilusão de um músculo maior.
O synthol tornou-se uma substância famosa após culturistas como Greg Valentino terem desenvolvido físico muito fora do normal, com proporções exageradas, devido ao uso da substância.
Depois de Grag Valentino, que teve problemas médicos sérios devido ao uso do synthol, surgiram também outros indivíduos que usaram o synthol ou derivados de forma intensiva e que também se tornaram famosos, tal como Peter Hiesinger, que depois adoeceu.
O uso do synthol dá aos músculos uma forma fora do normal, criando protuberâncias bem visíveis.

Porque é que as pessoas usam o synthol?

Aumento rápido dos músculos: O synthol é usado para aumentar os tamanho dos grupos musculares em que é aplicado o óleo.
Correção de assimetrias: É muito comum que os praticantes de musculação tenham grupos musculares que aumentam de tamanho de forma mais rápida que outros. O synthol é usado para aumentar o tamanho dos grupos musculares mais atrasados, embora de forma artificial.
Aumento muscular sem esforço, treino nem dietas: O uso do synthol, ADE e outros óleos é cada vez mais popular entre aqueles que procuram obter um aumento de certos grupos musculares como os bíceps, sem a necessidade de praticar musculação e de seguir dietas.
greg valentino
Greg Valentino foi um dos mais famosos utilizadores de synthol.

Os perigos do synthol

Já vários médicos escreveram acerca dos perigos em que os praticantes de musculação se expõem ao injetarem óleo nos músculos, são eles…
  • Formação de cistos rodeados de material oleoso, rodeados por tecido granulomatoso.
  • Inflamação nos músculos injetados, que posteriormente conduz à atrofia muscular.
  • Dores de nível moderada a intensa, que poderá impedir a realização de treinos de musculação
  • Necrose dos músculos injetados que pode levar à necessidade de remoção dos tecidos mortos.
  • Formação de pus nos locais injetados.
  • Infeções nos músculos injetados, que posteriormente poderá conduzir a amputações, tanto parciais (partes do músculo afetado), como do membro/s completos.
  • Se o óleo atingir uma veia e entrar na circulação sanguínea, corre-se o sério risco de morte, podendo ocorrer embolias, ataques cardíacos, infartos, derrames cerebrais ou outros problemas graves
Acontece que a injeção de óleos nos músculos provoca inflamação que ao longo do tempo vai atrofiando e destruindo a massa muscular.
No brasil é mais comum a utilização do ADE, trata-se de um composto destinado exclusivamente para uso veterinário, mais precisamente para tratar deficiências de vitaminas. É basicamente um óleo que contém as vitaminas lipossolúveis A, D e E.
Para além dos efeitos negativos que já referi acima, o ADE pode ainda provocar hipervitaminose, uma condição médica caraterizada pela presença de níveis excessivos de vitaminas no organismo, uma vez que o ADE pode conter entre 2.500.000 a 25.000.000 Ul de vitamina A, 500.000 a 7.000.000 Ul de vitamina D e 1.650 a 7.000 Ul vitamina E.
Os perigos do synthol
Os cistos provocados pelo synthol são bem visíveis nesta imagem de ressonância magnética.

Conclusão

Não se deixe levar pela ilusão de ganhos rápidos e fáceis. O uso de synthol, ADE e outros óleos para aumento local da massa muscular é muito arriscado, traz consigo sérias consequências, entre as quais infeções graves, amputações e pode até ser fatal no caso de injetar o produto numa veia.
O máximo que irá conseguir com o uso de óleos, é uma aparência disforme, longe de ser estética ou agradável, que denuncia a sua utilização.
A melhor forma de conseguir um físico musculoso e definido continua a ser através de duas ferramentas mais que comprovadas, que são elas os treinos bem estruturados e uma dieta otimizada para si. O melhor mesmo é tentar melhorar os seus treinos e dieta para obter os resultados que procura.
  siga rigorosamente as indicações  e orientações do seu seu instrutor e diga para ele desde o primeiro momento que não deseja fazer uso de tais substancias, assim além de saber se se trata de um profissional, você terá um resultado eficaz, duradouro , bonito e acima de tudo: SAUDÁVEL.







VALEU!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

COMO TREINAR AS PANTURRILHAS


Olá galera do supino, quem já ouviu falar do "ferreiro de janela"? ou do "ferreiro da água da praia até o joelho"? Hoje vemos o cara chegar na academia e treinar muito PEITO E BRAÇO, dificilmente vemos este cara chegar na academia e treinar perna, panturrilha então!!??!!
Se esquecem que o corpo é UM TODO e não algumas partes isoladas.
Alguns dizem que não tem "paciência" para treinar pernas e panturrilhas porque "demoram a crescer", quero aqui desmistificar músculos que demoram a crescer... TODO MÚSCULO BEM TREINADO CRESCE E PRONTO!!!

Hoje vou dar umas dicas de como treinar as panturrilhas, que também são chamadas de "gêmeos"
Temos que levar em conta que este músculo "em especial" já é um músculo intensamente treinado pelo próprio dia-a-dia, imagine que desde a hora que você acorda já está fadigando este músculo.
Então não podemos passar muito tempo treinando as panturrilhas pois temos que levar e conta que antes do treino elas já estavam cansadas, o treino deve durar no máximo 40 minutos e devemos trabalhar com muita carga, além de usar as variações de posições com inteligência.
EX:
A POSIÇÃO (A): trabalha a panturrilha de maneira global, ou seja; trabalha toda a cadeia mas não massacra nenhum músculo em especial.

A POSIÇÃO (B): trabalha a parte interna da panturrilha (cabeça medial), ou seja; as partes "que se olham".

A POSIÇÃO (C): trabalha a parte externa da panturrilha (cabeça lateral), ou seja; as partes que olham para "os lados".
 A POSIÇÃO (A) DEVE SER TRABALHADA ISOLADA EM UM DIA E AS POSIÇÕES (B) E (C) JUNTAS EM OUTRO DIA.
 O TREINO DEVE TER ENTRE 8 E 10 SÉRIES, UM DIA 8 A 10 SÉRIES DA POSIÇÃO (A)
E OUTRO DIA PARA AS POSIÇÕES (B) E (C) DIVIDIDOS; 4 A 5 SÉRIES DA POSIÇÃO (A) E 4 A 5 SÉRIES DA POSIÇÃO (B). O descanso deve ser de 2 minutos.

Fica aí a dica, espero que tenham gostado.







VALEU!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

AGACHAMENTO SISSY

Olá galera do supino!!
Existe um exercício muito bom e eficaz para a coxa (quadríceps),andava meio esquecido e muitas academias não ensinam (não sei porque!) É um ótimo exercício e agora está voltando com tudo por ser uma opção perfeita para massacrar as pernas e trazer resultados rápidos.
 O QUE PEGA:
Os músculos primários utilizados são os reto femoral, vasto lateral, vasto medial e vasto intermédio; os músculos secundários são os bíceps femoral, semitendinoso, semimembranoso, gastrocnêmio e glúteo máximo.

OU SEJA:

É um exercício que além de trabalhar uma região muito grande da perna, trabalha também o quadríceps na sua área mais baixa (próximo ao joelho), que na minha opinião em conjunto com a extensora dá uma explosão massa!
Mas não o faça toda vez, pois ele castiga muito, faça treino sim/treino não.
É um exercício incrível, por não precisar de máquina, nem muito peso e mesmo assim ser muito eficaz.
Inclua este maravilhoso exercício no seu treino, mas se você nunca fez procure o instrutor para ajudar na postura, o Claudio o Valter ou o Julio estarão estarão prontos para ajudá-lo.













VALEU!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

QUAL O MELHOR EXERCÍCIO PARA O BUMBUM?

Olá galera do supino! oh nóz akí travez!!!!!

  Hoje vou "quebrar o protocolo" e "desmistificar" um exercício que as meninas adoram e não largam por nada no mundo; gluteo 4 apoios
Meninas, preparem-se para uma notícia bombástica que estremecerá os alicerces das estruturas do mundo e abalará as plataformas da nossa existência!
 ESTUDOS  REVELAM QUE ESTE EXERCÍCIO RECRUTA POUQUÍSSIMAS FIBRAS DO GLÚTEO!! Ou seja: se você gasta muito tempo executando este exercício, este tempo está sendo perdido com um exercício que não vale quase nada. Os testes mostraram que o exercício que massacra e turbina mais o bumbum é o... THAN THAN THAN THAN...
 AGACHAMENTO LIVRE!!!!
 
É incrível como este exercício trabalha todas as partes do glúteo ao limite ( glúteo máximo, médio e mínimo)

Isso não quer  dizer que se deve jogar fora o "glúteo 4 apoios" pois ele na sua simplicidade trabalha um "musculozinho" que fica entre o bíceps femoral e o glúteo chamado: SEMITENDINOSO, músculo qual uma de suas funções é dar base para o glúteo, ou seja: se o bumbum estiver turbinado, mas sem uma base (biceps femoral/ semitendinoso) para dar apoio, fica estranho.
Posto esta matéria não afim de quebrar mitos, e sim trazer informação para que você possa fazer um treino mais consciente e focado. Agora você pode entender porque eu ensino minhas alunas a fazer agachamento livre desde cedo. 







Valeu e bons treinos!