segunda-feira, 19 de agosto de 2013

COMO TREINAR AS PANTURRILHAS


Olá galera do supino, quem já ouviu falar do "ferreiro de janela"? ou do "ferreiro da água da praia até o joelho"? Hoje vemos o cara chegar na academia e treinar muito PEITO E BRAÇO, dificilmente vemos este cara chegar na academia e treinar perna, panturrilha então!!??!!
Se esquecem que o corpo é UM TODO e não algumas partes isoladas.
Alguns dizem que não tem "paciência" para treinar pernas e panturrilhas porque "demoram a crescer", quero aqui desmistificar músculos que demoram a crescer... TODO MÚSCULO BEM TREINADO CRESCE E PRONTO!!!

Hoje vou dar umas dicas de como treinar as panturrilhas, que também são chamadas de "gêmeos"
Temos que levar em conta que este músculo "em especial" já é um músculo intensamente treinado pelo próprio dia-a-dia, imagine que desde a hora que você acorda já está fadigando este músculo.
Então não podemos passar muito tempo treinando as panturrilhas pois temos que levar e conta que antes do treino elas já estavam cansadas, o treino deve durar no máximo 40 minutos e devemos trabalhar com muita carga, além de usar as variações de posições com inteligência.
EX:
A POSIÇÃO (A): trabalha a panturrilha de maneira global, ou seja; trabalha toda a cadeia mas não massacra nenhum músculo em especial.

A POSIÇÃO (B): trabalha a parte interna da panturrilha (cabeça medial), ou seja; as partes "que se olham".

A POSIÇÃO (C): trabalha a parte externa da panturrilha (cabeça lateral), ou seja; as partes que olham para "os lados".
 A POSIÇÃO (A) DEVE SER TRABALHADA ISOLADA EM UM DIA E AS POSIÇÕES (B) E (C) JUNTAS EM OUTRO DIA.
 O TREINO DEVE TER ENTRE 8 E 10 SÉRIES, UM DIA 8 A 10 SÉRIES DA POSIÇÃO (A)
E OUTRO DIA PARA AS POSIÇÕES (B) E (C) DIVIDIDOS; 4 A 5 SÉRIES DA POSIÇÃO (A) E 4 A 5 SÉRIES DA POSIÇÃO (B). O descanso deve ser de 2 minutos.

Fica aí a dica, espero que tenham gostado.







VALEU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário