Olá galera do supino! oh nóz akí travez!!!!!
Hoje vou "quebrar o protocolo" e "desmistificar" um exercício que as meninas adoram e não largam por nada no mundo; gluteo 4 apoios
Meninas, preparem-se para uma notícia bombástica que estremecerá os alicerces das estruturas do mundo e abalará as plataformas da nossa existência!
ESTUDOS REVELAM QUE ESTE EXERCÍCIO RECRUTA POUQUÍSSIMAS FIBRAS DO GLÚTEO!! Ou seja: se você gasta muito tempo executando este exercício, este tempo está sendo perdido com um exercício que não vale quase nada. Os testes mostraram que o exercício que massacra e turbina mais o bumbum é o... THAN THAN THAN THAN...
AGACHAMENTO LIVRE!!!!
É incrível como este exercício trabalha todas as partes do glúteo ao limite ( glúteo máximo, médio e mínimo)
Isso não quer dizer que se deve jogar fora o "glúteo 4 apoios" pois ele na sua simplicidade trabalha um "musculozinho" que fica entre o bíceps femoral e o glúteo chamado: SEMITENDINOSO, músculo qual uma de suas funções é dar base para o glúteo, ou seja: se o bumbum estiver turbinado, mas sem uma base (biceps femoral/ semitendinoso) para dar apoio, fica estranho.
Posto esta matéria não afim de quebrar mitos, e sim trazer informação para que você possa fazer um treino mais consciente e focado. Agora você pode entender porque eu ensino minhas alunas a fazer agachamento livre desde cedo.
Valeu e bons treinos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário